Editar seu artigo e porque
Eu sei que é frustrante receber feedback negativo sobre o seu manuscrito. Porém você precisa melhorar suas habilidades de edição e revisão. Se isso não for feito, esses erros podem ter um impacto negativo no aceite de seu trabalho.
Edição e revisão são essenciais Edição e revisão são partes essenciais do processo de escrita. Eles ajudam na eficácia do seu estilo de escrita e na clareza das suas idéias. Há diferenças aparentes entre os dois. A edição exige que você releia seu rascunho para verificar problemas mais significativos, incluindo organização, estrutura de parágrafos e conteúdo. No entanto, quando você revisa, você está se concentrando em encontrar e corrigir erros na escrita, gramática e linguagem.
O processo de edição A edição é uma tarefa grande, mas é uma habilidade que você precisa aprender.
Organização: Uma clara introdução e conclusão são necessárias.
Estrutura do Parágrafo: Você precisa incluir transições claras entre os diferentes parágrafos.
Cada parágrafo precisa de uma frase de tópico para apresentar sua idéia central.
Idéia principal: Uma idéia clara e focada é necessária.
As principais idéias precisam ser apoiadas por evidências claras.
Fornecer definições e evidências quando necessário pode melhorar a clareza do seu manuscrito e suas ideias.
Procure a repetição de palavras pois fixa o conteúdo, melhora a estrutura das frases e o uso correto de termos técnicos.
O processo de revisão Depois de editar seu artigo, revisá-lo com um olhar mais focado ajudará você a encontrar erros e fazer as revisões necessárias para melhorar o manuscrito. Como a edição, a revisão requer uma abordagem sistemática.
Não tenha pressa.
Se você acha que encontrará todos os erros na primeira leitura, estará enganado.
Ler o manuscrito em voz alta pode ajudar no processo e aumentar seu foco.
Divida o Manuscrito em Seções.
Isso aumentará seu foco e diminuirá a sensação avassaladora de abordar todo o manuscrito em uma única leitura.
Destaque erros comuns.
Isso ajuda nas atribuições de escrita atuais e futuras. Quanto mais familiarizado você estiver com seus erros, mais fácil será evitá-los no futuro.
Outras áreas para se concentrar
Como já dito, a edição e a revisão ajudam-no a tornar-se um escritor globalmente melhor. Isso também irá ajudá-lo com o seu uso de linguagem e estilo de escrita.
Uma área que também é negligenciada em um manuscrito é o uso de tabelas e figuraspara apresentar seus resultados de pesquisa. Isso é especialmente importante na escrita científica porque as tabelas e figuras são essenciais para dar ao leitor a chance de interpretar e visualizar dados. Revise-as bem!
Eu sei que isso é muita informação. Felizmente, existem muitos recursos que podem ajudá-lo nesse processo. Por exemplo, a Escrever Ciência oferece serviços de edição e revisão para os autores que acham essa tarefa esmagadora e falta o tempo necessário. Emais uma coisa importante: durante a edição por outra pessoa, você recebe um olhar diferente sobre o seu trabalho, pois mesmo sendo muito técnico, ele precisa estar claro para que qualquer cientista possa entendê-lo... As chances de aceite aumentam muito! Lembre de olhar também para aqueles artigos que não foram aceitos e "engavetados no computador" e não desista!
Espero que não se incomode com essa propaganda...