top of page

Procrastinação para escrever seu artigo



Porque procrastinamos a escrita de um artigo? Todo mundo procrastina e adia as coisas esperando um bom dia e uma hora perfeita. Embora tenhamos esse pensamento racional que nos leva a esperar o momento perfeito para começar a escrever, ele não aparece se não nos organizarmos. Meio óbvio, mas é isso...


Além disso, a maioria dos procrastinadores são autocríticos. Eu sou e tento me controlar. Ninguém deveria ser perfeccionista, pois o custo-benefício é alto...


E agora, quais são as soluções para resolver?


1. Planejamento e programação

Estar comprometido é o primeiro passo para evitar a procrastinação. Por exemplo, você pode definir 15 a 30 minutos por dia para escrever e fixar esse tempo apenas para escrever. Decida-se e não falhe. Adquira o hábito de agendar todas as atividades fazendo pausas regulares (isso é muito importante). Desenvolver o hábito de escrever diariamente precisa de determinação e força de vontade para escrever algo bom.


2. Torne-se responsável

A responsabilidade pode fazer maravilhas para curar a procrastinação. Tenha um parceiro ao seu lado, que te liga e te irrita perguntando, quanto você escreveu e quanto vai escrever. Em vez de mentir, se você der uma resposta honesta a ele/ela pode aliviar seus verdadeiros sentimentos. Por exemplo, em vez de mentir: Oh! Escrevi 30 páginas hoje; você pode dizer que jogou tenis o dia todo ajudando a dar aquele passo inicial, pois deixa em você aquele sentimento de culpa para escrever.


3. Mime-se

Se você concluir a tarefa a tempo, recompense-se assistindo a um filme ou comendo uma fatia de bolo. Presenteie-se com qualquer coisa que não seja cara. Pode ser o ato de passear com seus entes queridos. Talvez baixando um filme e assistindo palestras Tedx no Youtube. Embora as recompensas não tornem sua tarefa mais fácil, pode ser inspirador reforçar seus objetivos e aumentar sua felicidade sem colocar um ponto final em sua escrita.


4. Escreva seu primeiro rascunho e edite-o DEPOIS (acho esse importantíssimo)

Primeiro, comece a escrever, mesmo que seja uma bobagem total. Escreva algo aleatoriamente ou digite a letra no teclado. Por exemplo, tente escrever ou digitar alguma coisa como


Esse artigo lida com o estudo do ....

** Veja isso: a redação e a revisão não devem ser feitas ao mesmo tempo, reserve um tempo para escrever livremente e DEPOIS edite o máximo de vezes possível. Tente digitar todas as suas ideias rapidamente deixando os erros de ortografia. Não se importe com as frases. Arrume depois.

Mas não se esqueça de se recompensar depois.


5. Encontre motivação pra valer

Esta é a tarefa mais desafiadora. Sempre que fazemos qualquer tarefa, deixamos no meio e perdemos o interesse por ela. Mas há uma solução para isso, que é encontrar o motivo certo de motivação. Faça as perguntas abaixo:

Por que estou escrevendo?
Que benefícios terei ao fazer isso?
O que vou conseguir se terminar a tarefa antes do tempo?
Quais seriam as consequências se eu não fizer isso?

Essas perguntas mudarão o jogo e ajudarão você a encontrar motivação.Vão te ajudar também a perceber os prós e os contras de uma determinada atividade.


Lembre-se de que excelentes redatores de conteúdo evoluem com o processo de refinamento e prática.


Procrastinação é o ato de atrasar o trabalho ou atividade pelos seguintes motivos:

Frustração
Medo de falhar
Falta de objetivos ou significado pessoal
Tedioso
Difícil vir as idéias criativas
Não possuir uma história estruturada para iniciar a escrita
Não saber gerir de maneira eficaz o seu tempo
Se distrai facilmente
Falta de autoconfiança ou duvidar de si mesmo

Em qual você se encaixa?


Em algum momento você procrastinou seu processo de escrita?

Que método você seguiu para superar isso?


Fonte de inspiração


https://www.linkedin.com/pulse/5-tips-stop-procrastinating-start-writing-sirisha-filesie?utm_source=share&utm_medium=member_ios&utm_campaign=share_via

89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page