Médico precisa de blog?
Atualizado: 4 de out. de 2022
O que seria o blog médico?
Você é médico e já tem seu site na internet e acha que sua clientela não é suficiente?
Ou melhor ainda, você gostaria de encantar os seus clientes com conteúdo educativo sobre sua especialidade, com uma linguagem acessível, corretamente escrita em termos médicos, mas de fácil leitura por um leigo?
Ou você gostaria de ampliar sua clientela e divulgar mais sua clínica de maneira ética?
A melhor maneira para alcançar qualquer um dos objetivos acima envolve a prática de escrever um blog médico. E mais ainda, desse modo você não fica esquecido por seu paciente quando ele não precisa mais de você, mas poderia lhe indicar para outro paciente, pois sempre recebe notícias suas via o blog?
E isso vale também para o pesquisador acadêmico que divulga ciência e opiniões e seus últimos artigos publicados, ou a sua clínica odontológica, se dentista. E por aí vai.
Atraindo novo público
Atualmente, mais de 90% dos processos de decisão começam pela busca online (Google) que levam a sites e blogs. Desta forma, o espaço atrai usuários que tem interesse ou alguma relação com a informação que está disponível nesses canais.
Por exemplo: suponha que você seja um Ginecologista e exista um usuário pesquisando sobre “Menstruação irregular” ou "Sinais da Menopausa". Caso o seu blog médico possua um artigo ou texto comentando sobre o assunto, bem escrito e preparado para ser encontrado no meio digital, ele pode aparecer em resultados de busca. Ao acessá-lo, o usuário obterá a informação desejada e, além disso, conhecerá seu nome e muito mais sobre o seu trabalho.
Contar com conteúdos de qualidade no seu website é, então, uma forma de fazer com que pessoas que buscam informações relacionadas à sua especialidade encontrem e conheçam você. Para aqueles que já o conhecem, as informações do seu blog reforçam sua credibilidade.
Comments