• Flavia Pinheiro Zanotto

Médico precisa de blog?



O que seria o blog médico?

Você é médico e já tem seu site na internet e acha que sua clientela não é suficiente?

Ou melhor ainda, você gostaria de encantar os seus clientes com conteúdo educativo sobre sua especialidade, com uma linguagem acessível, corretamente escrita em termos médicos, mas de fácil leitura por um leigo?

Ou você gostaria de ampliar sua clientela e divulgar mais sua clínica de maneira ética?

A melhor maneira para alcançar qualquer um dos objetivos acima envolve a prática de escrever um blog médico. E mais ainda, desse modo você não fica esquecido por seu paciente quando ele não precisa mais de você, mas poderia lhe indicar para outro paciente, pois sempre recebe notícias suas via o blog?

E isso vale também para o pesquisador acadêmico que divulga ciência e opiniões e seus últimos artigos publicados, ou a sua clínica odontológica, se dentista. E por aí vai.


Atraindo novo público

Atualmente, mais de 90% dos processos de decisão começam pela busca online (Google) que levam a sites e blogs. Desta forma, o espaço atrai usuários que tem interesse ou alguma relação com a informação que está disponível nesses canais.

Por exemplo: suponha que você seja um Ginecologista e exista um usuário pesquisando sobre “Menstruação irregular” ou "Sinais da Menopausa". Caso o seu blog médico possua um artigo ou texto comentando sobre o assunto, bem escrito e preparado para ser encontrado no meio digital, ele pode aparecer em resultados de busca. Ao acessá-lo, o usuário obterá a informação desejada e, além disso, conhecerá seu nome e muito mais sobre o seu trabalho.

Contar com conteúdos de qualidade no seu website é, então, uma forma de fazer com que pessoas que buscam informações relacionadas à sua especialidade encontrem e conheçam você. Para aqueles que já o conhecem, as informações do seu blog reforçam sua credibilidade.

O Blog Médico envolve responsabilidade social

Quanto mais publicações interessantes você fizer, mais motivo tem as pessoas para procurá-lo como uma fonte confiável de informações. Lembrando que trabalhar essa confiança em seus visitantes ajudará a transformá-los em futuros pacientes ou indiquem você como referência naquele tema.


Mais que isso, um blog médico com postagens relevantes cumpre um excelente papel social. É uma maneira responsável de fornecer conteúdo confiável partindo de você médico, em meio a uma enxurrada de informações desconexas na internet e de notícias falsas. Manter um posicionamento no google com seu blog é um espaço para compartilhar temas importantes, com confiança, respeito e credibilidade.


Se você ainda não possui um blog médico e ficou interessado, entre em contato conosco. Podemos montar bons temas médicos em sua área, escrever para você e você revisa rapidamente antes de colocar no blog. Ou o contrário, você escreve e nós revisamos no final para ter certeza de que esteja em linguagem acessível para o seu cliente.


Comece logo pois vale a pena...





41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo